• +55 (31) 3290-2610 / 3290-2615

 

Olympic Club - Barbacena/MG

Presidente: Emídio José Rodrigues 
Endereço: Rua Dr. Teobaldo Tolendal, 31- Centro - Barbacena/MG
Fone: (32) 3331-6352
E-mail: olympicclub@ig.com.br
Site: www.barbacenaonline.com.br/olympic

História da Instituição

No dia 25 de Julho de 1915, à Rua XV de Novembro, 67, onde reside Dr. Oswaldo Fortini Filho reuniram os Srs. Martins Paulucci, Ademar de Souza, entre outros para apoiar a idéia do Sr.Gustavo Roxo de criar uma Associação Esportiva, então foi sugerido pelo Sr. Aristides de Souza Marques que copiássemos a marca de uma bola de fabricação inglesa “OLYMPIC” o que aprovamos surgindo daí o nosso “OLYMPIC CLUB”.

Foi o seu primeiro presidente, o coronel do exército Antônio de Queiroz, que como professor do Colégio Militar de Barbacena muito colaborou para o desenvolvimento da nossa parte esportiva, cedendo-nos as dependências esportivas daquela Instituição. Foi então que 10 de Agosto de 1915 realizamos nossa primeira partida de futebol contra a seleção do Colégio Militar a qual vencemos por 4 x 1. Em 1921 começamos utilizar o campo de Santa Tereza, alugado do Senhor Orlando Piergentille e entre 1929 a 1930 adquirimos em parcelas, cabendo-me como tesoureiro na época, a satisfação de ver quitada a última prestação da compra do campo de Santa Tereza. Iniciamos então o nosso trabalho, formando jogadores, desenvolvendo o nosso potencial esportivo e social. Assim foi em 1928, tivemos o orgulho de reforçar o Clube Atlético Mineiro com os nossos jogadores: Jairo, Said e Mário de Castro que levaram o nome do nosso querido clube que contribuíram para a recuperação do galo. Tivemos ainda na época craques como Francisco de Almeida Dutra (Francisquinho Dutra), os irmãos Edson e Rosalvo e tantos outros.

Tivemos como sede provisória, entre outras o local onde atualmente é o banco Real e o prédio da Bota de Ouro.

Quem repassa esses dados é um coração de olympiquense saudoso, rogando a Jesus a nossa patrona Santa Tereza para abençoar a este olympiquense perpetuado nos corações autênticos e que reconhece a grandeza do amor devotado em vida, o nosso querido Sr. Argentino Sarmento.Espelhando-se nesta vida dedicada ao Olympic a comunidade Barbacenense encontra-se hoje em festa, celebrando 92 anos de aniversário do tradicional clube da cidade “O OLYMPIC”.

Hoje, possuída de um patrimônio invejável que com muito labor, muita coragem passa a ser um patrimônio de nossa querida Barbacena, como o estádio de Santa Tereza, a linda Sede Social no centro da cidade e encantadora sede campestre na BR 040. Não podendo deixar de mencionar nomes de verdadeiros baluartes destas obras como Dr.Newton Fonseca, Octávio Ribeiro, Dr.Marcílio Barra, Oswaldo Sílvio Bianchetti, Antônio Rodrigues de Melo, Pedro Borgo, Manoel Godinho de Oliveira e tantos outros que lutaram em prol deste gigante do nosso querido Olympic Club. Não poderíamos deixar de homenagear nesta data o seu departamento de voleibol feminino sob o comando de um olympiquense nato Prof. Júlio Tadeu que tanto tem elevado o nome do Olympic, fazendo tremular em sua bandeira as suas grandes conquistas. Cumprindo assim o nosso dever de olympiquense resta-nos agora praticar o que professamos.

Como usufruir o convênio

Sócios do COPM:
1) Os sócios do COPM não pagam para utilizar as dependências do Olympic Club.
2) Para os sócios terem acesso às dependências do Olympic Club, devem apresentar à portaria do clube a carteira de sócio do COPM (sócios civis devem apresentar também o recibo do pagamento da mensalidade social).
3) Todos os itens descritos acima se empregam também aos dependentes de sócios.

Sócios do Olympic Club:
1) Os sócios do Olympic Clube não pagam para utilizar as dependências da sede social do COPM.
2) Para terem acesso às dependências do COPM os sócios do Olympic Club devem apresentar sua carteira de sócio e recibo do pagamento da mensalidade.
3) Os sócios do Olympic Club pagarão os mesmos valores de diárias cobrados dos sócios do COPM nas Colônias de Carapebus/ES e Boa Esperança/MG que só poderão ser freqüentadas no período considerado fora de temporada (dezembro, janeiro, julho, eventos de carnaval, semana santa e semana da criança), mas se houver vagas disponíveis as hospedagens poderão ocorrer nos períodos acima.
4) Todos os itens descritos acima se empregam também aos dependentes de sócios.


O convênio oferece
Aos sócios do Olympic Club:
1) Acesso às dependências da sede do COPM e das colônias de Carapebus/ES e Boa Esperança/MG pelos sócios do Olympic Club.
2) Verifique no site do COPM o que as colônias oferecem.

Aos sócios do COPM:
1) Acesso pelos sócios do COPM às dependências da sede social do Olympic Club, que oferece em estrutura:
· Piscinas;
· Quadras;
· Futebol;
· Sauna;
· Quiosque para churrasco;
· Freqüentar Estádio Santa Tereza


LOCALIZAÇÃO

Rua Diábase, 200 - Prado - Belo Horizonte/MG E-mail: faleconosco@clubedosoficiais.org.br Linhas de Ônibus: 4205 / 2103 / 2102 / 2152 / 3053 / 1360
Tel.: +55 (31) 3290-2610 / 3290-2615

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nosso boletim:

REDES SOCIAIS

Copyrhight 2000/2016 - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido pela ConsulteWeb.