• +55 (31) 3290-2610 / 3290-2615

 

Automóvel Clube Teófilo Otoni

Presidente: Francisco Alves Ribeiro
Endereço: Teodorico Tourinho, 370- Centro
39800-010 – Teófilo Otoni/MG
Fone: (33) 3522-1100 / (33) 3522-3806
E-mail:  
Site:
www.actomg.com.br

História da Instituição

No inicio de 1931 três jovens sonhadores, Carlos Ataliba de Sá, Aderbal Laender e Epaminondas Torres Filho durante uma conversa informal, imaginaram fundar um Clube que congregasse a elite social da cidade.

Em 15 de março daquele mesmo ano com o apoio da sociedade de Teófilo Otoni o Automóvel Clube inicia suas atividades em um prédio próximo à agência do Departamento dos Correios e Telégrafos.

Com o sucesso do empreendimento o numero de sócios foi crescendo e, em pouco tempo a instalação provisória não comportava mais o quadro social. O Automóvel Clube transfere-se então para o centro da cidade passando a funcionar no prédio onde posteriormente instalou-se o SESC.

A primeira diretoria do Automóvel Clube ou diretoria provisória foi constituída pelos senhores Otávio Viana de Souza, presidente; Epaminondas Torres Filho, primeiro secretário; João Belga segundo secretário e Orlando Perres, tesoureiro.

Em 1974 começa a construção da sede social em uma área de três lotes - um comprado com recursos próprios e dois doados pela Prefeitura Municipal - na confluência das ruas Benedito Valadares (atual Getúlio Vargas), Manoel Esteves (atual Teodorico Tourinho) e Dr. Reinaldo. A inauguração da sede social aconteceu em 29 de novembro de 1952 na gestão do presidente Luiz de Almeida Cruz. O evento foi considerado um fato histórico em toda Minas Gerais.

Nos anos de 1978 e 1979 o Automóvel Clube se funde com o Clube dos Caçadores para concretizar outro ideal: a construção da sede campestre.
Os recursos para a obra foram obtidos através da venda de um dos terrenos adquiridos pelo Clube, venda de cotas e financiamento bancário. Hoje, apesar da instabilidade econômica do País, o Automóvel Clube é considerado um patrimônio cultural e social da nossa região.

Como usufruir do convênio

Sócios do COPM:

1) Os sócios do COPM não pagam para utilizar as dependências da sede social do ACTO.
2) Para terem acesso às dependências da sede do ACTO, os sócios devem apresentar a carteira de sócio do COPM (sócios civis devem apresentar também o recibo do pagamento da mensalidade social) à portaria de acesso à sede campestre do ACTO.
3) Os sócios do COPM não têm direito de trazer convidados ao ACTO.
4) Todos os itens descritos acima se empregam também aos dependentes de sócios. 

Sócios do ACTO:

1) Os sócios do ACTO não pagam para utilizar as dependências da sede social do COPM.
2) Os sócios do ACTO pagarão os mesmos valores de diárias cobrados dos sócios do COPM quando a passeio nas colônias de férias em Carapebus/ES e Boa Esperança/MG, que só poderão ser freqüentadas nos períodos considerados fora de temporada (janeiro, julho, dezembro e durante eventos de carnaval, semana santa e semana da criança) ou temporada desde que haja vagas disponíveis.
3) Para ter acesso ao COPM os sócios do ACTO deverão apresentar a portaria carteira de identidade e a carteira de sócio.
4) O sócio do ACTO não tem direito de trazer convidados ao COPM.
5) Todos os itens descritos acima se empregam também aos dependentes de sócios.

O convênio oferece

Aos sócios do ACTO:

1) Os sócios do ACTO, e seus dependentes, têm o direito de utilizar as dependências do COPM (quando em viagem a Belo Horizonte) e de suas colônias de férias em Carapebus/ES e Boa Esperança/MG.
2) Verifique no site do COPM o que as colônias oferecem.

Aos sócios do Clube dos Oficiais:

1) Os sócios do COPM, e seus dependentes, têm o direito de utilizar as dependências da sede campestre do ACTO, que oferece em estrutura:
· Área de churrasco;
· Estacionamento;
· Piscina;
· Campo societ;
· Quadras;
· Parquinho;
· Salão de festas;
· Lago.

2) Maiores informações acesse o site do ACTO e confira o que o clube oferece.


LOCALIZAÇÃO

Rua Diábase, 200 - Prado - Belo Horizonte/MG E-mail: faleconosco@clubedosoficiais.org.br Linhas de Ônibus: 4205 / 2103 / 2102 / 2152 / 3053 / 1360
Tel.: +55 (31) 3290-2610 / 3290-2615

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nosso boletim:

REDES SOCIAIS

Copyrhight 2000/2016 - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido pela ConsulteWeb.