• +55 (31) 3290-2610 / 3290-2615

 

COMUNICADO IMPORTANTE

Deputado Sgt Rodrigues joga o COPM no meio de uma querela política estabelecida com o Cmdo da APM, em torno da Creche Infantil Sargento Marizeth (CISM).

São bem conhecidas as posições polêmicas do Dep Sgt Rodrigues, nas quais não perde a oportunidade de desferir farpas sobre os comandos exercidos por oficiais, nas diversas esferas das Forças Militares Estaduais.

Desta feita, manifestando-se sobre uma Nota de Repúdio assinada pelo Cmt da APM, em resposta a uma postagem que fez no Site da ALEMG, no dia 08nov17, após uma visita da Comissão de Segurança Pública daquela Casa à CISM, que está em vias de perder o espaço físico que ocupa nas instalações da APM, por questões outras que aqui não serão alinhadas, o referido Deputado traz o COPM para o centro de seus argumentos.

Como Presidente do COPM e como Deputado Estadual, julgo-me no dever de rebater tais colocações, que foram expressas de maneira equivocada ou, intencionalmente, para retirar a capa de inverdades lançada sobre o nosso Clube, esclarecendo o que nos diz respeito.

Em rápidas pinceladas, para os que não estão acompanhando o assunto, vou contextualizar o motivo da polêmica:

A CISM funciona há alguns anos em um prédio na APM, mediante Termo de Permissão de Uso, expirado e não renovado desde 2015, por falta de documentação legal exigida, segundo o Cmdo da APM;

O CISM é uma entidade civil sem vínculo funcional com a PMMG, possuindo administração e CNPJ próprios e cobra mensalidades de seus alunos. Hoje os matriculados somam 46 alunos, sendo que 18 são filhos de militares;

O COPM, por questões de reconhecimento a uma entidade de conhecida relevância social, apesar de pequena, inserida, por sua proximidade,na área de esfera social do Cube, há muito vem colaborando com a manutenção física de suas instalações e, naquilo que lhe é possível, em apoio ao seus corpos docente e discente;

Portanto, sem visarmos auferir qualquer ganho politico-partidário, nossa atuação prima pela discrição e objetiva tão somente o bem estar dos alunos matriculados e o bom funcionamento da Creche.

Argumentando sobre a independência logística da CISM que, segundo o Cmdo da APM, não paga seus gastos com água e energia elétrica, o Deputado Rodrigues volta às suas baterias contra o COPM.

Ali, colocando o Clube na mesma situação da Creche, afirma textualmente que, sem pagar “... pela água, pela energia elétrica, pelo IPTU...” o Clube e a UMMG usam e abusam dos mesmos espaços públicos para benefícios de “... uma parcela da tropa ungida pelas estrelas...”.

                Tal colocação tem caráter leviano e expressa a sua ojeriza pelo Corpo dos Oficiais Militares Mineiros, ao ser feita com desconhecimento de causa ou por propósitos não confessos.

Se ele desconhece ou tem dúvidas à respeito de tais tarifas, a dificuldade de buscar a verdade junto a este Presidente e Deputado, é nenhuma. Optou apenas pelo tortuoso caminho das inverdades.

O COPM, através unicamente das contribuições de seus associados, tem independência logística e banca todos os seus gastos com tributos e taxas públicas.

Portanto somos uma instituição independente que, além de apoiar a PMMG e o CBMG em varias necessidades de seus efetivos (Oficiais e Praças) para a realização de varias atividades, finca os seus objetivos na “Defesa da Classe” e na promoção do desporto, da cultura e da vida em sociedade do seu “Corpo Social”.

Portanto, sob pretexto nenhum, podemos aceitar que inverdades sejam assacadas contra o nosso COPM e nem que ele seja jogado no meio de uma querela político-partidária, mesmo que acobertada por um manto de caridade e de respeito às necessidades dos menos favorecidos.

Caridade e respeito, não trombeteamos sobre eles. Nós os praticamos.


LOCALIZAÇÃO

Rua Diábase, 200 - Prado - Belo Horizonte/MG E-mail: faleconosco@clubedosoficiais.org.br Linhas de Ônibus: 4205 / 2103 / 2102 / 2152 / 3053 / 1360
Tel.: +55 (31) 3290-2610 / 3290-2615

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nosso boletim:

REDES SOCIAIS

Copyrhight 2000/2016 - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido pela ConsulteWeb.